Cristãos evangelizam muçulmanos no mês do Ramadã



Em meio a guerra que se encontra o Oriente Médio e a Europa por causa do EI (Estado Islãmico) os muçulmanos separaram e se preparavam para o mês do Ramadã, que iniciou no fim de maio e vai até o fim de junho. Mesmo em uma região totalmente destruíuda, os cristãos se solidariezaram com seus vizinhos muçulmanos e os ajudaram nas adversidades do dia-a-dia, principalmente no partir do pão, onde os cristãos sentam a mesa com os muçulmanos para comer.

No mês de maio, os EI (Estado Islâmico) atirou em um ônibus que estava cheio de cristãos copta, onde morreram 29 pessoas, entre elas idosos, adultos e crianças.

O Estado Islãmino avisou que no mês do Ramadã, que vai de 26 de maio até 24 de junho, seria um período dificil para os infiéis.  Mas a violência não impediu os cristãos coptas de continuarem com uma tradição antiga de preparar refeições diárias para os muçulmanos em suas comunidades durante todo esse período.

Como relatado pelo jornal Christian Post, os cristão coptas tem montado mesas nas ruas próximo a suas casas e alimentados muçulmanos gratuitamente com alimentos caseiros para pessoas que se preparam para o Ramadã.

"Eles convidaram a mim e meus filhos e fiquei surpreso", disse Tarek Ali, um muçulmano que mora na região. "Eles colocaram a mesa na rua, sem se importar se somos muçulmanos. Eles puxaram a todos que estavam quebrando o jejum para se sentar à mesa".

Enquanto os coptas, que representam cerca de 10% da população egípcia (92 milhões), estão sendo marcados como alvos, após a recente série de ataques, estes cristãos também estão se recusando a deixar que o medo os impeça de compartilhar o amor de Jesus.

"Eu criei o filho deste homem (ao lado de meu próprio filho) e ele é muçulmano", disse Dawoud Riyad, um cristão que servia as refeições no Cairo, enquanto apontou para um vizinho. "Todos vivemos na mesma praça, todos somos amigos".

Por Paulo Fernandes

Fonte: Guiame
Foto: Reprodução/Reuters

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.