Estado Islâmico assume dois atentados terroristas em Israel
A guerra no oriente está longe de acabar. O Estado Islâmico quer de qualquer forma impor suas vontades e quer que o mundo inteiro aceite estas condições e se 'convertam' ao islã. Algus até mesmo ousam afirmar que a religião do anticristo será o islâ, mas é apenas uma especulação sem base.
O EI (Estado Islâmico) assumiu a responsabilidade por dois ataques ocorridos simultâneamente em Jerusalém, Israel, onde houve dois feridos e uma morte no incidente.
"Com a ajuda de Alá, conseguimos realizar um ataque no coração de Jerusalém, perto do Monte do Templo", disse o Estado islâmico, também conhecido como 'ISIS', 'ISIL' ou 'Daesh', em um comunicado oficial, através de sua agência de notícias Amaq. O grupo terrorista também advertiu que este ataque "não será o último".
Dois palestinos abriram fogo contra oficiais da polícia israelense enquanto um outro palestino esfaqueou até a morte uma policial.
Os três atacantes foram identificados como Bara Ibrahim Muhammad Saleh, de 19 anos de idade; Adel Hassan Ahmad Anakush, de 18 anos; e Osama Ahmad Mustafa Atta, de 19 anos.
Hadas Malka, uma oficial que foi esfaqueada até a morte, momentos antes do atentado a sua vida, havia enviado uma selfie para seus amigos lhe desejando um feliz 'Shabat'.
Mesmo que o EI (Estado Islâmico) tenha assumido os ataques, o grupo também terrorista Hamas também assumiu o ataque.
Durante sua visita a Israel no mês passado, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que orou, pedindo por sabedoria de Deus, enquanto tocava o Muro das Lamentações na cidade velha de Jerusalém. Ele é o primeiro presidente americano a visitar o local mais sagrado do judaísmo, enquanto está ocupando o cargo.
Na época de sua visita a Israel, Trump voou para o Estado judeu diretamente de Riade, na Arábia Saudita, onde deu um discurso aos líderes de mais de 50 países de maioria muçulmana, desafiando-os a expulsar os terroristas de suas terras.
"Se vocês escolherem o caminho do terror, sua vida estará vazia, sua vida será breve e sua alma será condenada", disse ele.
Por Paulo Fernandes
fonte: Guiame
Foto: Reprodução/ The Times Of Israel
Nenhum comentário: