Descansando em Jesus


Você já percebeu como o mundo está? Você já olhou a sua volta e percebeu como as pessoas estão aceleradas? É o tempo todo correndo e correndo, atrasadas e mal- humoradas?
Nunca tem tempo pra nada, até para fazer as refeições tem que ser rápido porque elas não podem perder um só minuto. Para elas conseguirem conversar é a mesma coisa, são tão ansiosas que não conseguem concluir o pensamento do que estavam falando. Elas vivem correndo e cansadas, marcam muitos compromissos para o mesmo dia e não consegue cumprir a metade da agenda.
O mundo está muito veloz e as pessoas querem por que querem fazer com que ele fique mais rápido e não só aceleram mais suas vidas, mas conseguem caotizar tudo a sua volta. É! Podemos dizer que o ser humano é complicado! A rapidez que procuramos para fazer as coisas é usada contra nós mesmos, sendo absorvido pelo nosso corpo e afetando todas as áreas de nossa vida.
Os gregos antigos, os avós da cultura ocidental, usavam um termo Tákhos(rápido) para expressar uma característica ou qualidade específica de algo, eles não poderiam imaginar que o critério na modernidade é a imposição da rapidez, sendo isso um padrão de qualidade. O mundo religioso não fica fora disso, hoje estamos preocupados até quanto o tempo vai durar o culto para nosso Deus.
Temos que observar quais são as nossas motivações, estamos correndo para ficarmos ricos? Então nosso deus é Mamom. Estamos correndo para nossa autorrealização? Aí vamos nos tornar ansiosos. Cristo nos ensinou que devemos colocar o Reino de Deus em primeiro lugar juntamente com sua justiça e aprendemos que fazendo desta forma nos tornamos organizados menos ansiosos consequentemente espirituais.
Nossa imaturidade espiritual nos atrapalha quando só queremos satisfazer nossos desejos carnais. “Então Jesus disse aos seus discípulos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.” Mateus 16:24. Podemos observar que a chance de sermos felizes e menos ansiosos é seguindo a Cristo. Não pode faltar tempo para percebemos que sem Cristo nada podemos fazer. João 15:5b
Temos que respirar fundo e termos o prazer de parar e saborear um delicioso café expresso e olhar o mundo a nossa volta. Por intermédio da meditação da palavra de Deus juntamente com a oração conseguiremos pelo evangelho termos uma percepção da realidade da qual antes não conseguíamos ter. Devemos cumprir o mandamento que nosso Senhor Jesus nos deixou em Mateus 6:28 devemos olhar os lírios do campo que crescem e nem tecem suas roupas, contudo, nem Salomão com todo seu esplendor se vestiu como eles, porque Deus os vestem.
Na vida, o que nos cansa é o pecado e Cristo é o descanso para o pecador.
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” Mateus 11:28. Que possamos ter tempo para comtemplar as obras de Deus e cuidar da nossa família com o amor que nos cabe amar.
Por: Georgington de Souza
Referências
Bíblia ACF
Trilogia - Provocações Filosóficas: Não Nascemos Prontos! Editora: Vozes, Edição: 1 Ano: 2013, Mario Sergio Cortella

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.