O Estado Islâmico impede fuga de cristãos sírios em retaliação à derrota sofrida em Palmira; Oremos



Os imigrantes sírios já enfrentam várias dificuldades para se refugiarem quando desembarcam na Europa ou em outros países, como os Estados Unidos. E ainda, o Estado Islâmico está impedindo a fuga dos cristãos sírios.

Os cristão sírios vivem um drama com a ação do grupo terrorista Estado Islâmico para impedir que seus perseguidos deixem as áreas que estão sobre seu domínio. O portal Christian Post passou a informação que muitos cristãos estão sendo impedidos por militantes do Estado Islâmico de deixarem a cidade de Ragga, e uma vez “sequestrados”, ainda estão sendo obrigados a estudarem os ensinamentos Muçulmanos. Está denúncia foi feita recentemente pela Campanha Síria contra o Estado Islâmico, corroborando as alegações do governo sírio, regido pelo presidente Bashar al-Assad.
Estima-se que restariam apenas 43 famílias cristãs na cidade, segundo uma entidade não- governamental. Essas famílias só estariam vivas até o momento, por causa do pagamento de tributos aos terroristas e intervenção de seus vizinhos muçulmanos, que os têm protegido contra a sede de sangue do Estado Islâmico. Inclusive, tanto a entidade quanto o regime de Assad garantem que os próprios muçulmanos estão sendo impedidos de deixar a cidade, apoiando o califado do Estado Islâmico ou não.
Essa postura retroativa dos terroristas é uma retaliação ao governo sírio, que recentemente, com o apoio da Rússia, atacou dizimando a força do Estado Islâmico na cidade de Palmira, retomando o controle da região.
Na cidade, que é patrimônio histórico da humanidade, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), foram encontrados diversos monumentos milenares destruídos pelos terroristas. Especialistas apontam que o prejuízo cultural é inestimável e que pelo menos cinco anos serão necessários para reconstruir parte do acervo.

     Fonte Gospel +:http://noticias.gospelmais.com.br/estado-islamico-impede-fuga-cristaos-sirios-ore-82032.html


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.