China proíbe escolas dominicais e escolas bíblicas de férias





O governo chinês está em constante luta contra o cristianismo. Na edição da última semana, vimos que o Partido Comunista chinês, proibiu que seus oficiais professassem o cristianismo.

Em uma matéria publicada pelo China Aid, funcionários de uma província oriental em Zhejiang, na China, deram ordens para fechar as escolas bíblicas dominicais e as escolas bíblicas de férias.

"Adolescentes e estudantes não têm permissão para participar de atividades religiosas", disse um cristão local chamado Zhang ao jornal local, referenciando a uma lei chinesa que busca controlar a religião entre as crianças, proibindo-as de participar de eventos religiosos.
"No entanto, as Igrejas dos Três Seres e as igrejas domésticas costumam manter acampamentos de verão durante as férias de verão. O governo enfatizou que todas as escolas dominicais seriam fechadas. A principal intenção do governo é fechar as escolas dominicais. "

O Comitê Patriótico Provincial Três-Auto de Henan e o Conselho Provincial da Província de Henan, na China, fizeram uma intimação proibindo as igrejas de realizarem atividades evangélicas como acampamentos na região citando 'altas temperaturas na região.

Um cristão de Henan disse que esses campos geralmente foram permitidos em verões anteriores, e o governo originalmente só interferiria se eles tivessem recebido uma sugestão sobre o evento.

"O governo está tentando controlar a ideologia", disse Zhang à saída. "Durante os tempos do presidente chinês, Jiang Zemin e Hu Jintao, o governo era tolerante com a pregação e o trabalho missionário. Depois que Xi Jinping entrou no poder, o domínio da religião se fortaleceu".

A China ocupa o 39º lugar na lista de 50 países da Open Watch USA, onde é mais difícil ser cristão. Durante o ano passado, o presidente Xi Jinping dirigiu o partido para trazer sob a tradição chinesa - as minorias étnicas e religiosas do país em esforços para combater o "extremismo" religioso. As autoridades acreditam que o cristianismo, cujos seguidores são considerados concorrentes em número dos 85 milhões de membros do Partido Comunista, "representa uma grande ameaça" para a sua estabilidade a longo prazo.

Como relatado anteriormente, as autoridades chinesas alertaram anteriormente os pais cristãos de que, se eles continuassem levando seus filhos para igrejas não aprovadas pelo governo, eles serão impedidos de frequentar a faculdade ou servir nas forças armadas e enfrentará ações legais. O governo sancionou a igreja protestante, o Movimento Patriótico dos Três Seres, proíbe especificamente seus membros de "lavagem cerebral" de adolescentes com crenças religiosas e trazendo crianças para atividades religiosas.
Apesar da contínua perseguição dos cristãos na China, o Evangelho continua a se espalhar a uma taxa sem precedentes, como um número crescente de pais estão "implorando" professores para ensinar seus filhos sobre Jesus.


Um estudo da Universidade Purdue, afirma que até 2030, a China será a nação mais cristã do mundo!

Por: Paulo Fernandes
Foto: Reprodução/ AP Photo
Fonte: Gospel Herald

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.