Advogado cristão é liberado de prisão na China

Zhang Kai, advogado dos Direitos Humanos na Mongólia Interior, também é cristão, foi intimado a depor na delegacia local no dia 27 de dezembro sobre suas práticas contra a lei que forçava as igrejas de tirarem as cruzes de seus edifícios. 

Ele foi liberado na última terça-feira (29). O que preocupou sua família,  pois ele nunca havia ficado tanto tempo sem se comunicar, ainda mais depois da intimação.

Sua irmã, Zhang Yan, disse a fontes que trabalham com a organização cristã 'China Aid', que ele frequentemente recebe estas "convocações". Ele ainda está pagando fiança, em razão de uma detenção anterior.

A situação do advogado mais uma vez despertou a atenção internacional, depois que sua mãe chamou a atenção para o caso na internet.
Um usuário de mídia social especulou: "Eles podem fazer algo como fizeram a Yang Hua e moldá-lo com algo, envolvendo segredos de Estado, usando isso como um meio para prendê-lo".

Zhang Yan disse que seu irmão estava tentando ficar longe de problemas e passou um tempo recolhido. Hoje, ele já se encontra com seus pais na Mongólia Interior.

Por: Paulo Fernandes
Fonte: Guiame.com.br
Crédito: World Wathc Monitor

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.