90 mil cristãos foram mortos pelo EI





O ano de 2016 encerrou com uma triste perspectiva para nós cristãos, onde foi anunciado no dia 26 de dezembro, que cerca de 90 mil cristãos foram mortos pelo EI (Estado Islâmico). O Diretor do Centro de Estudos Novas Religiões, Prof. Massimo Introvigne, falou à Rádio Vaticano sobre esta perseguição, baseado em estimativas que indicam que 90 mil cristãos foram mortos devido à sua fé em 2016, ou seja, um a cada seis minutos. 

Por outro lado, entre 500 a 600 milhões de cristãos não podem professar sua fé de modo totalmente livre no mundo de hoje: “O reconhecido Center for Study of Global Christianity publicará no próximo mês a sua estatística 2016, que fala de 90 mil cristãos mortos pela sua fé, um morto a cada 6 minutos, um pouco menos do que os 105 mil mortos há dois anos. Deste, 70 % (63 mil), foram mortos em conflitos tribais na África. O Centro estadunidense os inclui na estatística, porque considera que em grande parte trata-se de cristãos que se recusam a pegar em armas por razão de consciência. 

Os outros 30%, ou seja, 27 mil derivam, pelo contrário, de atentados terroristas, destruição de povoados cristãos, perseguições governamentais, como no caso da Coreia do Norte”.

Por Paulo Fernandes

 Fonte: Rádio Vaticano
Foto: Reprodução Google

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.