Atriz de “The Big Bang Theory” defende combinação entre ciência e religião
A
ciência sempre tentou ir contra o que está escrito na Bíblia. Mas, as buscas
pra isso, acabou comprovando a veracidade de cada relato bíblico. Muitos
criticam e afirmam que a ciência não devem andar juntos, pois são pensamentos
distintos e contraditórios, e muitas pessoas se voltaram contra este
pensamento. É o caso da famosa Mayim Bialik, a eterna Amy Farrah Fowler.
Para a atriz Mayim Bialik, da série The Big Bang Theory, ciência e religião podem andar juntas. Ela, que também é cientista, gravou um vídeo falando sobre a ligação das duas áreas que para muitos são opostas.
Bialik é judia e começa o vídeo dizendo que muitos questionam como um cientista pode estar ligado à uma religião.
Entre as perguntas que mais recebe está: Ser religioso basicamente não é se opor a tudo que ser um cientista se trata? Mas a atriz se considera uma pessoa ponderada e cética. “Eu não sou uma pessoa que acredita cegamente em qualquer coisa”, disse ela afirmando que não acredita, por exemplo, que Deus seja um idoso com a barba branca e que concede desejos como se fosse uma “fada”. “O Deus em que acredito é a força no universo que conduz a todos os fenômenos que experimentamos como humanos. Deus é gravidade. Deus é a resposta do porquê tudo é do jeito que é no mundo natural”, disse ela.
Bialik entende a diferença entre a ciência e a religião e diz que suas experiências e tradições religiosas a fazem ter uma intimidade com Deus. “Uma proximidade com a noção de Deus me dá a oportunidade de me sentir como um ser espiritual e não apenas um ser físico ou mental”.
Ela aproveita para listar como a religião interfere no seu dia a dia, tanto na parte de alimentação, como na hora de tomar decisões, de buscar justiça, ter compaixão pelas pessoas e etc.
Assista o vídeo no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=aiMqirrQzTY
Por:
Paulo Fernandes
Fonte: gospelprime.com.br
Fonte: gospelprime.com.br

Nenhum comentário: